O relator da PEC DA BLINDAGEM no Senado vai pedir a rejeição do texto na Comissão de Constituição e Justiça. O senador Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe, que é contra a proposta aprovada na Câmara, vai apresentar o parecer na semana que vem. Em entrevista ao Jornal da CBN, Alessandro Vieira disse que a proposta erra profundamente porque gera uma imunidade total para qualquer tipo de crime:

"Essa narrativa que alguns criaram de dizer que estavam votando a favor da blindagem porque queriam a anistia e outros dizendo a mesma coisa, mas no sentido contrário, estou votando a favor da blindagem porque não quero a anistia, é uma justificativa, é uma cortina de fumaça.É a pessoa, na melhor das hipóteses, se auto-enganando, porque não faz o menor sentido. Porque justamente são demandas muito diferentes, que têm forças políticas, interesses envolvidos que são muito diferentes. A blindagem interessa para quem comete crime, a blindagem interessa para bandido".

Alessandro Vieira reforça que o relatório será pela rejeição da proposta de emenda a constituição a PEC da blindagem, Segundo ele, o documento vai estar disponível já para votação na próxima quarta-feira, mas a decisão de pautar ou não será do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Otto Alencar, do PSD da Bahia.

Fonte: G1