E para variar mais uma vez o campeão municipal de Italva saiu nos pênaltis, e quem levou a melhor foi o Morro Grande por 3x2, destaque para o goleiro Matheus que pegou pênalti decisivo e foi pro abraço comemorar com seus companheiros.

Em jogo de zero a zero as duas equipes perderam gols e abusaram do respeito uma com a outra, no Cimento o perigo estava nas arrancadas de Pimpim e Maranhão mas quase sempre sem finalização clara, no Morro Grande, Biel abria o jogo tendo Teteu tentando de todas as formas completar a jogada,  Lucas Lima estava em uma tarde pouco produtiva, no segundo tempo Tomas entrou em seu lugar, abriu algumas jogadas mas o tempo já havia se esgotado. Resultado, mais uma vez coração saindo do peito nas cobranças de pênaltis. 

Marcaram para o Morro Grande, Bigode, Teteu e Biel. Marcaram para o Cimento, Valtinho e Atos Pimpim. Ai foi só a equipe alvinegra comemorar, festa que varou a madrugada com pagode ao vivo em justa comemoração pelo primeiro título da equipe. Confira alguns registros desta grande final com créditos das fotos para a TCS fotografias.

Artilheiro do Campeonato - Teteu Morro (MG)

Melhor goleiro - Mateus ( MG)

Revelação do Campeonato - Maxuel (Saldanha)

Melhor jogador do Campeonato - Atos Pimpim (Cimento Paraíso)

Campeão da disciplina - (E C São Pedro)

Arbitragem FERJ /CBF

Árbitro - Alan Trindade da Silva 
Assistente 1- Diego Luiz Couto 
Assistente 2- Rafael Braga Gonçalves.

Organização - LIGA DESPORTIVA DE ITALVA

Apoio - Prefeitura de Italva (Sec. Esportes)