Três dias após o forte temporal que atingiu o distrito de Raposo, em Itaperuna, moradores ainda contabilizam os prejuízos. Segundo a Defesa Civil, choveu mais de 60 milímetros em apenas uma hora, volume considerado alto e suficiente para provocar alagamentos e danos em imóveis. Quatro casas foram afetadas e continuam sendo acompanhadas pelo órgão.
 

Logo após a tempestade, equipes da Prefeitura de Itaperuna iniciaram uma força-tarefa para reduzir os transtornos. O balanço divulgado pela Defesa Civil aponta quatro imóveis danificados, que permanecem em monitoramento.

Na tarde desta quinta-feira (6), equipes ainda trabalhavam na limpeza das ruas, retirando barro, galhos e entulhos deixados pela enxurrada. O secretário de Defesa Civil, Daniel Bernardes, informou que a prefeitura mobilizou as secretarias de Assistência Social, Obras e Subprefeitura para prestar apoio às famílias atingidas.

Com os estragos, alguns moradores precisaram deixar suas casas e iniciaram campanhas na internet para arrecadar recursos e reconstruir o que foi perdido.

Por Diego Varsi, g1